INDEX
  • mulher a lavar o rosto

    Deitar cedo e cedo cuidar do rosto

    “Não te esqueças de lavar bem a cara!” Não sei quantas vezes ouvi isto enquanto começava a preparar-me para ir dormir. Mas foram muitas... E se não aconteceu todas as noites, pouco faltou. Muitas vezes, vinha seguido de um “se adormeceres com maquilhagem, ela nunca vai sair” ou, num tom mais sério, a minha mãe dizia-me que as borbulhas e as rugas iam aparecer nas zonas de onde não removia a maquilhagem. O cuidado com a pele não começa e acaba na rotina de cuidados da manhã. O cuidar do rosto antes de deitar é muito importante e funciona tanto melhor quanto melhor for a nossa noite de sono. Limpar o rosto é o primeiro passo, que seja só água – se nada mais houver – mas, sempre que possível, com um gel de limpeza; o segundo é hidratar a pele preparando-a com um sérum e o creme hidratante. Estes passos são adequados tanto para a noite como para a manhã, com os produtos específicos para cada hora e para cada tipo de pele. • Q10 para mais de 30 anos: para tirar proveito de uma pele jovem e saudável por mais tempo. Especialmente desenvolvida para aumentar o nível de Q10 natural da pele, previne e combate as primeiras rugas. • Cell DNA para mais de 45 anos: contém um luxuoso cocktail de ingredientes reestruturantes e regeneradores para combater eficazmente os sinais visíveis do envelhecimento. • Caviar para mais de 50 anos: luxuosa gama de cremes de rosto que proporciona nutrição intensa e promove a renovação celular de uma pele que já viveu inúmeros momentos memoráveis.


  • mulher a maquilhar-se frente ao espelho

    Uma maquilhagem por mood

    A maquilhagem sempre foi um tema interessante entre nós, quanto mais não fosse pela diferença de gostos mas também pela diferença geracional. De qualquer das formas, nunca essas diferenças me condicionaram – e a minha mãe fez questão que eu nunca sentisse isso, nunca! Acontecesse o que acontecesse, a nossa maquilhagem era uma forma de comunicarmos com o mundo. E a minha mãe sempre me inspirou a puxar pelo meu lado mais criativo com base no que eu estava a sentir no momento. Raramente, saíam duas maquilhagens iguais mas não havia dia em que eu não me sentisse bem na minha pele. Claro que esta herança também se aplicava na roupa! Numa manhã calma, em que acordava sem pressas, escolhia sempre uma maquilhagem mais neutra – às vezes, nem eu percebia que me tinha maquilhado (mas claro que era o suficiente para fazer toda a diferença): • Paleta contouringBatom líquido Beige TentationPaleta sombras Brown Glam Quando ia jantar fora com as minhas amigas e estava bem disposta, também tinha uma maquilhagem que ia variando um bocadinho mas que não dispensava uns lábios bem vermelhos e olhos esfumados: • Eyeliner black artPaleta de sombras smoky coutureBatom Forbidden RedPaleta de rosto brilhoMáscara volume black  


  • mulher a espalhar creme no ombro

    Hidratar, hidratar, hidratar

    Aconteça o que acontecer, não te esqueças de hidratar a tua pele. Aconteça o que acontecer. Às vezes, acordo a ouvir isto (com a voz da minha mãe, claro) tal é o receio que tenho de que a pele do meu corpo fique completamente seca. Um verdadeiro pesadelo, principalmente para quem gosta de se bronzear no verão! Todos os cuidados são poucos, mas a pele do nosso corpo, o nosso maior órgão, assim o exige. É a hidratação que vai reforçar a barreira de proteção da pele e evitar a sensibilidade da mesma. Sigo religiosamente este passo a passo para uma boa hidratação corporal: Passo 1. Antes de hidratar, preparar o corpo tomando um bom banho com o gel de banho exfoliante cremoso para ajudar a remover as células mortas da pele e suavizar áreas secas; Passo 2. Secar a pele com delicadeza com uma toalha, sem esfregar; Passo 3. Agora a pele está pronta para receber e absorver um hidratante como o creme corporal de Amêndoas e Sândalo, que vai deixar a pele nutrida, suave e perfumada. Aplicar em todo o corpo, massajando suavemente até absorvido. Passo 4. Reforçar a hidratação nos cotovelos, joelhos e calcanhares, áreas naturalmente mais secas e que necessitam de um cuidado extra, usando o creme gordo, que se espalha com extrema facilidade sem deixar a pele oleosa.


  • mulher loira

    O cabelo faz toda a diferença

    Todos os dias, pensasse em sair de casa ou não, parecesse que o meu cabelo estava apresentável ou não, ouvia “Não te penteaste, pois não?” Revirava os olhos mas tinha a sensação que não tinha razão. E não tinha, como sempre. Se algum dia acharem que a vossa mãe não tem razão, muito provavelmente estão enganados. Isto para dizer o quê? Não nos penteamos só para parecer que não acabámos de sair da cama, penteamo-nos porque o nosso cabelo precisa disso para ser saudável. Ao escovarmos o cabelo duas vezes por dia, estamos a estimular a circulação do couro cabeludo e o crescimento do cabelo, e a melhorar a nutrição dos cabelos. Funciona como uma massagem ativadora e “não custa nada” – palavra de mãe. Uma que custa um bocadinho mais, mas que faz toda a diferença no cuidado do cabelo é lavar com água fria no fim do banho, depois de um bom champô e de um bom condicionador. A água quente abre as cutículas do cabelo, deixa-o mais seco, estimula a produção de oleosidade do couro cabeludo e pode causar descamação (causando caspa). Não é de todo o que queremos (certo?) mas, sim, a vasoconstrição da água fria para selar as cutículas dos fios e dar mais brilho ao cabelo. • Champô cor & brilho: protege a cor dos cabelos suscetíveis à exposição solar, ao mesmo tempo que dá brilho e suavidade. • Condicionador caracóis perfeitos: contém um potente complexo de agentes condicionadores que facilita o desembaraçar dos cabelos crespos ao mesmo tempo que proporciona uma sensação de maciez e suavidade. • Sérum reparador de pontas: com alto poder reparador, sela as pontas eficazmente e repara a fibra capilar, tornando o cabelo mais macio, sedoso e com um aspeto mais saudável.